sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

O Caminho, a Verdade e a Vida.



João 14:06-07. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Deus não nos deixou outra esperança, pois sabia que, sendo nós humanos tão frágeis agarraríamos a qualquer outra possibilidade de esperança; por isto resumiu tudo ao Seu Filho e isto já era o seu plano antes da fundação do mundo, pois nos criara para a glória do Mesmo. Vejam que no segundo plano Deus resumiu também o conhecer Dele também em Cristo, se conhecermos a Jesus conhecemos também ao Pai. Em Cristo estão contidas todas as profundezas de Deus, que nos deverá ser reveladas pelo Espírito Santo de Deus. Em Cristo fora tudo consumado, Jesus se tornara maior do que a Lei, ele se tornara o novo e vivo Caminho, não há outro caminho para sermos pertencentes ao Reino dos Céus. Este Caminho o qual é estreito e impossível sem Jesus por ele caminharmos, Deus entende que somente através da vida de Seu Filho poderíamos ser de fato justificados e regenerados, por isto ele também é a nossa vida.
João 01:17. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
Não existe outra verdade se não em Cristo, Nele também se resumiu a verdade, temos que ouvir a sua verdade, pois a sua Palavra é a verdade, a qual não terá fim, todas as coisas passarão, mas as suas palavras nunca passarão. Tudo que for concretizado por Deus através de Seu Espírito Santo, esta será direcionado à Cristo, pois não há outro caminho para Deus e Sua eternidade que não passe por Cristo, somente haverá outro caminho, o que leva à perdição e o mesmo que nos é contrário à verdade, pois nele está contido toda sorte de engano e morte e no qual lhe será enviado o espírito do erro. Se conhecermos a Cristo que é a verdade, logo conheceremos ao Pai, nisto se resume que conhecemos a Deus se conhecermos ao Seu Filho.
Colossenses 03:04. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
Deus reconhecerá para a vida eterna quando manifestarmos perante Ele, somente aos que em sua vida estiver contida a vida de Seu Filho, pois Cristo será nossa vida, e através Dele viveremos, e Ele por nós a viverá a partir do momento que o aceitar como nossa nova vida. Muitos não entendem que a nova vida que viveremos após nossa regeneração terá que ser vivida por outro, pois somente Nele pode conter o caminho, a verdade e a vida. Esqueça as pregações, os milagres, as vitórias e todas as outras obras, pois se não forem feitas em Cristo não poderão ser aceitas por Deus, temos que primeiro ter a vida de Cristo para depois anelarmos estas coisas em nossa vida; entendam que em Cristo estão contidas todas as coisas e para Ele são todas as coisas, se não desejarmos isto de todas as nossas forças não poderemos ser salvos de nossa vida a qual está fadada à morte eterna. Sabemos que muitos chegarão perante o Senhor e o questionarão sobre suas obras, milagres etc… mas o Senhor os dirá abertamente que nunca os conheceu, isto se resume que; Deus não reconhecerá estas obras pois não foram feitas pelo Seu Filho e sim por nós mesmos, e entendam que muitas das vezes foram feitas em nome de Jesus; mas que em muitas vezes as bençãos usando apenas o poder e não o dono deste poder, pois quando recebidas não direcionamos ao Filho esta glória, ao qual somente a Ele está destinada esta glória. Entendam que muitos usarão da Palavra do Senhor e as trocarão por mentira, e assim a usando para instituir outro reino no qual não terá Cristo como Senhor, que é o reino que traria glória à criatura e não ao Criador.
Romanos 01:25. Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
A obra onde não houver a verdade e a vida de Cristo como Seu Senhor, esta não será o caminho que levará à salvação. Temos que distinguir que, se o caminho trilhado não tiver a obra em Sua verdade e vida, esta que deverá ser através de Cristo, será um caminho que não desembocaria naquele dia perante Deus em Sua eternidade. Entendam que Cristo só foi ressurreto ao terceiro dia, pois em nada vivera a sua vida nesta terra, mas sim em tudo vivera a vida para nosso Deus em comunhão com o Espírito Santo, hoje por que nos seria diferente? Nós da mesma forma hoje dependeremos da vida de Cristo revelada mediante a plena e agradável comunhão do Espírito Santo, Este que nos revelará este caminho, verdade e vida que estão unicamente contidos em Cristo nosso Senhor e Salvador.
João 06:40. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.