sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Quanto mais próximo da luz, mais longe das trevas!





João 03:20. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.


Não há outra forma de nos achegarmos à luz se não for por um total arrependimento, pois haverá de se arrepender todo aquele que mesmo na escuridão conseguir avistar a luz, pois a luz manifestará toda escuridão em nossas vidas, às quais antes em densas trevas; esta após sua rendição perante a luz será nosso candeeiro que iluminará o caminho pelo qual trilharemos até alcançarmos o fim de toda escuridão.


João 03:19. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.


A mesma luz que nos ilumina, é a mesma que condenará a muitos que dela se desviarem para que as suas obras não sejam manifestas, pois as obras de todo homem são más em si mesmas, e todo aquele que não quer suas obras manifestas se distanciam da luz e aproximam-se das trevas, pois dela não se arrependerão e nisto estará a sua condenação reservada para aquele grande dia, pois muitos dela se esconderão para que por ela não sejam ofuscados.
Os filhos da luz clamam pelo dia da manifestação da luz sobre as trevas, e este dia virá para os que amaram mais as trevas do que a luz e nela se deleitaram, mas o dia das trevas virá e neste dia não resistirão os perdidos à luz que emanará do próprio Cristo que destruirá com o esplendor de sua vinda tudo que for escuridão e os lançarão nas trevas exteriores para todo o sempre.


Mas exultem, pois a luz nos fora manifesta, Cristo é a nossa luz e quem neste mundo o seguir não permanecerá em trevas, mas terá a luz da vida; e o que hoje nos é por garantia de vida eterna onde seremos para sempre iluminados pela incorruptibilidade e pela eternidade onde a luz nunca se apagará e a luz brilhará em todos e será emanada em nós a luz que desce da face de nosso Deus, pois esta é a promessa para os que amaram mais a luz do que as trevas.
João 8:12 Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.