quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Jesus, o Bem mais precioso!

  
Não há palavras que possam expressar o quanto o nosso Senhor é precioso. Ele é Tudo o que precisamos para viver, e dEle vem o nosso sustento.

Ah, quão Maravilhoso é o nosso Amado Jesus Cristo! Sua graça é capaz de adocicar a mais amargurada das pessoas, Seu santo Nome afugenta qualquer temor, Sua presença é a mais agradável de todas as certezas. Poderíamos imaginar a vida sem Ele?
Ousaríamos buscar, inutilmente, alguém que nos conheça tão bem quanto nosso Criador? O oleiro é o maior conhecedor de seu produto. Ele molda o barro conforme lhe apraz, passa a tinta sobre o vaso pronto e sabe se nele há rachaduras e imperfeições. Do mesmo modo, o Oleiro Soberano sabe os mínimos detalhes de Suas criações. Jesus conhece até o número dos nossos fios de cabelo (Mt 10.30). Nosso interior está patente aos Seus olhos, e Ele entende nossas falhas e fraquezas mais do que nós mesmos poderíamos compreender.

Que privilégio teve aquela mulher que beijou os pés molhados do Senhor, e enxugou-lhes com seus cabelos! Enquanto o Rei estava assentado à mesa, o cheiro do caro perfume percorria por todo o aposento (cf. Ct 1.12), mas o compassivo Jesus atentou para aquela pecadora e perdoou-a (Lc 7.36-50). Ela não se importou com o preço do unguento, pois sabia que estava na presença do Bem mais valioso que alguém possa ter. Sua alma talvez estivesse como Davi, suplicando: “Tu és o meu Senhor; não tenho outro bem além de ti” (Sl 16.2).
A preciosidade de Jesus também é vislumbrada na Sua crucificação. Ao contrário do que muitos pensam, os dois malfeitores zombavam dEle, no início: “E os mesmos impropérios lhe diziam também os ladrões que haviam sido crucificados com ele” (Mt 7.44, ARA). Mas um deles, convencido pelo Espírito Santo, reconheceu de uma só vez o senhorio e a realeza de Cristo, quando disse: “Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino” (Lc 23.42). E Jesus, por Sua infinita graça e misericórdia, amou e salvou aquele pecador na hora de sua morte. Que Deus maravilhoso!
Cristo é a Pedra fundamental da Igreja, sobre a qual os salvos, quais “pedras vivas” (1 Pe 2.5), somos edificados. Para alguns, Pedra de tropeço. Mas para o Seu povo, “eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido” (v. 6). A mais Preciosa das pedras. Mais que a jaspe, a ametista e a safira. Mais brilhante que a esmeralda, mais valiosa que o diamante, mais reluzente que o ouro refinado no fogo.
Há algo precioso? Sim: Jesus Cristo!
Que os homens reconheçam a preciosidade do Senhor, e o quanto dependem dEle para a satisfação de suas vidas. Uno minha voz à de Frida Vingren (Harpa Cristã, CPAD, nº 196):

Precioso pra mim é Jesus!
Precioso pra mim é Jesus!
Eu confesso na vida e na morte
Que tudo pra mim é Jesus!