sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SE O SENHOR NÃO EDIFICAR A CASA...


Se Senhor não edificar a casa, a paz e o amor verdadeiros não entrarão nela. Se o Senhor não edificar a casa o vazio no peito continuará. Se o Senhor não edificar a casa, suas obras, seus feitos, suas conquistas, seus talentos, suas palavras, sua luta, nada disso valerá quando você se encontrar com Ele. Se o Senhor não edificar a casa, no dia do encontro Ele dirá: Afasta-te de mim servo mau e cruel. Seu coração não pertence a mim e suas obras não servirão de entrada para a Minha morada…
Se o Senhor não edificar a casa… Mas ainda no primeiro versículo o Senhor fala também de segurança: se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela… Se Deus não for a tua esperança, o teu baluarte, a tua segurança, o teu amparo, em vão será a tua vigília. O ladrão entrará sorrateiramente e roubará tudo o que é teu…
Quantos se firmam em riquezas, em poder, em homens, em glória e se esquecem que a Deus pertence todas as coisas. E o ladrão entra roubando a paz, a comunhão da família, a alegria, o amor, a saúde, a esperança, os sonhos…
Se o Senhor não guardar a nossa casa, o ladrão entrará e roubará o que nos é de mais precioso. A nossa vida e a nossa salvação…