sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Escondendo-se de Deus?

ientes de que ele (Mate 

  • Deus está ansioso para que nós o encontremos. Nós estamos ansiosos para que Ele nos encontre? Da mesma forma que devemos conhecer a Deus, devemos permitir que Ele nos conheça (1 Coríntios 8:3). Nosso privilégio não é somente assegurar a vida eterna, mas também permitir que sejamos assegurados por Deus (Filipenses 3:12). Não devemos apenas buscar a Deus, como também devemos estar cientes de que Ele nos busca (Mateus 18:10-14).
  • Como Adão e Eva, muitos de nós preferimos nos esconder de Deus. “Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim”(Gênesis 3:8). Tendo sido feitos na sua imagem, ainda ansiamos profundamente por Deus. Mas tendo pecado, também estamos envergonhados e com medo. Há uma grande tentação para que nós fujamos.
  • Falando literalmente, não há como fugir de Deus. “E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas” (Hebreus 4:13). A única questão é de lidarmos com a verdade quando Deus nos confronta com isto.
  • O propósito gracioso de Deus é que cresçamos em santidade, que significa crescer para ser como Ele no nosso caráter. Este crescimento pode ser atingido apenas se aceitarmos e nos entregamos ao seu amor. Mas não deveríamos desejar que Deus quer de nós tão apaixonadamente quanto desejamos o que queremos de Deus? Não deveríamos querer crescer em caráter tanto quanto queremos conforto, e santidade tanto quanto queremos a felicidade? Tais coisas boas podem chegar a nós apenas por meio da verdade. Não há outra maneira. Não há um substituto aceitável para a realidade. “Sonda-me ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno” (Salmo 139:23-24). Sem tal honestidade, não há crescimento em direção a Deus. Como Adão e Eva, não se esconda de Deus. 

“Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o  que
 estava perdido”      (Lucas19:10).  




Nenhum comentário: