terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Jesus a Luz

Jesus é a luz do mundo porque vem revelar e dar a conhecer o Pai que o enviou. O mundo não conhece o Pai e nem a Jesus e por isso não o compreende nem o ouve. Mas aquele que se pôr em seguimento de Jesus terá a luz da vida, e não só neste mundo, mas a luz da eternidade. É por este motivo que as leis e desejos deste mundo são tão diferentes e na maioria das vezes opostos aos dos cristãos. Porque o mundo caminha nas trevas, mas quem segue Jesus cristo não caminha nas trevas mas terá a luz da vida.
“Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não caminha nas trevas mas terá a luz da vida”. João 8,12 
“Vós julgais segundo a carne, eu não julgo ninguém, e se julgo, o meu julgamento é verdadeiro, porque eu não estou só, mas o Pai que me enviou está comigo. Na vossa lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. Ora, eu dou testemunho de mim mesmo, e também o Pai, que me enviou, dá testemunho de mim. Vós não conheceis nem e mim, nem a meu Pai. Se me conhecêsseis, conheceríeis também a meu Pai”. João 8,15-18.19b
Caminhar na luz. Este é o convite que hoje Jesus te faz. Quer enxergar bem as coisas, quer ter certeza de que não está no caminho errado? Siga Jesus! Pois quem o segue não caminha nas trevas, às escuras, sem saber onde pisa, o que está à frente… Mas terá a luz da vida!
Então siga Jesus! Se aproxime dEle e peça-o para entrar em sua vida e dissipar as trevas!
                  

Nenhum comentário: