quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Inclusão Celestial!





Fala-se tanto em inclusão social... Mas a maior e melhor inclusão que existe e que devemos lutar para que pessoas sejam nelas incluídas, é a Inclusão Celestial, no Reino Eterno de Deus. O meio? JESUS! A inclusão no Reino de Deus é a única capaz de transformar “realMENTE” o homem.
Somente por meio dessa Inclusão é que os homens podem RENOVAR A MENTE!
Tudo começa na cabeça, Jesus é a Cabeça da Igreja, não é sem motivo que a Palavra do Senhor nos diz que precisamos ter a mente de Cristo.

Não restam dúvidas, somos o que pensamos. “Assim como imagina sua alma é.”Sempre viveremos de acordo com o que cremos, com aquilo que entendemos ser o melhor para nós. É por isso que a transformação genuína se dá na mente/espírito.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Rm 12:1, 2

“Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito.” Rm 8:5

Somente com o entendimento do Espírito Santo é que conseguiremos viver a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
É verdade podemos até incentivar e buscar conhecimento e sabedoria seculares. Tendo em conta, porém que são ineficazes para regeneração do homem em sua condição de existência.
Se quisermos realmente viver em uma sociedade melhor, uma Igreja melhor, uma família melhor, será preciso que pessoas sejam inclusas nesse Reino, e cada um que dele faça parte, lute a cada dia por uma transformação genuína da mente, pois a Palavra diz:“Transformai-vos.”

Essa é a nossa parte!

Onde está Deus?

“O SENHOR, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; Ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.”Sofonias 3:17

Todo mundo já se perguntou ou inquiriu a alguém!
Onde está Deus que permite que determinadas coisas aconteçam?!
Quando acontece algo de ruim, a tendência é sempre colocar a culpa em Deus, porque assim é mais fácil e colocando a culpa nEle tentam se eximir dela e esquecem que o maior milagre do mundo já foi feito: Cristo ter morrido na cruz por nós que somos pecadores e ter riscado o passado de dívida que o inimigo tinha contra nós. Então onde está Deus? Deus sempre esteve em seu lugar! Agora vamos nos perguntar onde estávamos nos ou o que fizemos de errado para que isso acontecesse? Eu  contemplo Deus vendo seu próprio e único Filho, morrendo, pelos erros que não cometeu, mas num ato de amor por todos os que erram e sofrem pelos seus próprios erros.
Coisas tristes sempre vão acontecer, mas a maior tristeza é não enxergar em Deus o Senhor, em quem encontramos todas as respostas e soluções possíveis.

Por isso Ele é inquestionável e totalmente Adorável!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Faça-me um instrumento em tuas mãos, SENHOR!


SOBRE mim...

  • Alguém que sem reservas, deu ao Senhor JESUS o trono do seu coração.
  • Para seguir os passos do Mestre e ser um vaso em suas mãos!
  • Porque...
  • Diante do espelho...estou debaixo de sua graça!
  • Em família...esposa e mãe...estou debaixo de sua graça!
  • Na Igreja onde me congrego... estou debaixo de sua graça!
  • Nos hospitais por onde tenho pregado o Evangelho...estou debaixo de sua graça!
  • No mundo...sou adoradora debaixo de sua graça!
  • No coração de Deus...sou sua filha amada debaixo de sua graça!
  • E louvado seja o SENHOR por tantas graças!
  • Pois por mim mesmo nada posso fazer, 
  • se do alto não for me concedido graça! 
  • "Mas em nada tenho
    a minha vida por preciosa,
    contando que cumpra com alegria
    a minha carreira,
    e o ministério que recebi
    do Senhor Jesus,
    para dar testemunho
    do Evangelho da graça de Deus."
    (Atos 20.24) 
Em Cristo por Wênita

Separação entre Luz e Trevas!



Todos sabemos que a luz é a ausência de trevas, mas devemos entender que a questão aqui é a separação entre a luz e as trevas. Lemos no início da Bíblia: "...e (Deus) fez separação entre a luz e as trevas" (Gn 1.4b). Deus não eliminou as trevas, Ele as separou da luz. Portanto, uma segunda palavra-chave que devemos lembrar é "separação".
A vinda de Jesus significa exatamente isso: separação! Ou você crê e aceita que Jesus Cristo veio em carne, viveu uma vida sem pecado e sacrificou a si mesmo, derramando Seu sangue na cruz do Calvário pelos seus pecados, e que assim você tornou-se um filho da luz; ou você rejeita essa verdade eterna e continua sendo um filho das trevas.

Quando Jesus, a luz do mundo, o Verbo (a Palavra) de Deus, fez-se carne e habitou entre nós, Ele ofereceu a luz a todos, dizendo: "Eu sou a luz do mundo" (Jo 8.12). João, porém, declarou: "E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam" (Jo 1.5). Por que as trevas não a compreendem? Encontramos a resposta para essa importante questão em João 3.19-20: "O julgamento é este: que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz; porque as suas obras eram más. Pois todo aquele que pratica o mal aborrece a luz e não se chega para a luz, a fim de não serem argüídas as suas obras".

O nascimento de Cristo, somente pode tornar-se efetivo em sua vida, se você sair das trevas e vier para a luz, porque o mundo inteiro jaz no maligno 1 João 5:19. Entretanto, existe uma exceção: a paz interior individual e pessoal que você pode experimentar. Mesmo nestes tempos turbulentos, essa paz que "excede todo o entendimento" (veja Fp 4.7) está disponível para você. Jesus disse: "Assim também agora vós tendes tristeza; mas outra vez vos verei; o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar" (Jo 16.22).

Abra seu coração para Jesus!

LEVANTA-TE E RESPLANDECE!

 “Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e a Gloria do Senhor nasce sobre ti.”
Texto
Isaias 60:1
  • Jesus sempre dizia àqueles que queriam receber uma graça especial: “Levanta-te!”.
  • Ao paralítico de Mt.9 – Ele ordena: “Levanta-te, toma o teu leito e vai para casa”.
  • Jesus disse ao filho da viúva de Naim que morrera: “Jovem, eu te mando: Levanta-te!”.



 A - Levanta-te: Se quisermos ver a glória de Deus se manifestando em nossas vidas, precisamos levantar
  • Muitos gostariam de ser usados por Deus, mas permanecem prostrados, sentados... 
    A Bíblia diz que o reino de Deus é tomado à força. É de pé que se luta. Mt. 11:12
  • Se quisermos a Arca da Aliança em nosso meio, precisamos conduzi-la nos ombros.
    É preciso se esforçar; é preciso colocar-se de pé...
  • Muitos estão fisicamente de pé, mas espiritualmente estão deitados, dormindo. 
  • Alguns nunca podem fazer nada para Deus. Quando fazem ficam alardeando, exigindo reconhecimentos, reivindicando posições, etc...
  • Outros trabalham para Deus desde que o negócio seja lucrativo para suas contas bancárias.
  • Precisamos levantar-nos como voluntários. Jesus não deixou uma caderneta de poupança para a sua equipe de doze. Mas nenhum deles jamais teve necessidade de coisa alguma. Em primeiro lugar encontramos nas escrituras um Deus que procura homens para usar. Ex.: Moisés, Abraão, Gideão, etc. O homem deve responder a Deus positivamente ou negativamente. O Espírito Santo, através desta palavra, está nos convocando.
  • A mensagem de Deus para a Igreja de hoje é Efésios 5:14 – “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos e Cristo te iluminará.
  • As condições de Deus são duas: Desperta-te e levanta-te. Primeiro vem o despertar e logo em seguida o levantar.
B - Resplandece – Isso significa que a nossa luz precisa brilhar. “Vós sóis aluz...”. Mt.5:14.
  • Uma lâmpada precisa estar ligada na energia elétrica para brilhar. Cada um de nós precisa estar ligado à fonte de energia espiritual para brilhar para Deus – uma luz não brilha para si mesma. É por isso que somos luz... para os povos. Ex.: Quando Moisés ficou em contato direto com Deus no monte o seu rosto brilhava. Êxodo 34:29.
  • Quando a bíblia diz: Resplandece! Isso significa: Mostra a tua cara, a tua identidade, o teu poder... “Que a vossa luz brilhe diante dos homens”. A nossa luz é o nosso testemunho – Mt. 5:15.
  • Quando nos levantamos para testemunhar ou brilhar, aí, então, ficamos cheios do Espírito Santo – Atos 4:29-31.
  • Se não estivermos cheios do Espírito Santo, seremos como um pneu vazio. Nos primeiros metros será totalmente danificado e destruído. Mas uma vez cheio poderá rodar milhares de quilômetros sem nenhum problema.
  • Há 4 ambientes que sufocam ou apaga o nosso brilho: 1 – Debaixo do alqueire – Mc. 5 : 152 – Debaixo do vaso – Lc.8:163 – Debaixo da cama – Mc 4 : 21; Em lugar escuro” – oculto - Lc.11:33
C - “A glória do Senhor está sobre ti” – O primeiro contato da igreja foi com o Cristo crucificado, mas agora chegou o tempo de conhecer o Cristo glorificado.
  • O Cristo exaltado – cheio de poder
  • A unção sobre a igreja. 


A glória de Deus já está sobre nós!
Aleluia!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SE O SENHOR NÃO EDIFICAR A CASA...


Se Senhor não edificar a casa, a paz e o amor verdadeiros não entrarão nela. Se o Senhor não edificar a casa o vazio no peito continuará. Se o Senhor não edificar a casa, suas obras, seus feitos, suas conquistas, seus talentos, suas palavras, sua luta, nada disso valerá quando você se encontrar com Ele. Se o Senhor não edificar a casa, no dia do encontro Ele dirá: Afasta-te de mim servo mau e cruel. Seu coração não pertence a mim e suas obras não servirão de entrada para a Minha morada…
Se o Senhor não edificar a casa… Mas ainda no primeiro versículo o Senhor fala também de segurança: se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela… Se Deus não for a tua esperança, o teu baluarte, a tua segurança, o teu amparo, em vão será a tua vigília. O ladrão entrará sorrateiramente e roubará tudo o que é teu…
Quantos se firmam em riquezas, em poder, em homens, em glória e se esquecem que a Deus pertence todas as coisas. E o ladrão entra roubando a paz, a comunhão da família, a alegria, o amor, a saúde, a esperança, os sonhos…
Se o Senhor não guardar a nossa casa, o ladrão entrará e roubará o que nos é de mais precioso. A nossa vida e a nossa salvação…

O Caminho, a Verdade e a Vida.



João 14:06-07. Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
Deus não nos deixou outra esperança, pois sabia que, sendo nós humanos tão frágeis agarraríamos a qualquer outra possibilidade de esperança; por isto resumiu tudo ao Seu Filho e isto já era o seu plano antes da fundação do mundo, pois nos criara para a glória do Mesmo. Vejam que no segundo plano Deus resumiu também o conhecer Dele também em Cristo, se conhecermos a Jesus conhecemos também ao Pai. Em Cristo estão contidas todas as profundezas de Deus, que nos deverá ser reveladas pelo Espírito Santo de Deus. Em Cristo fora tudo consumado, Jesus se tornara maior do que a Lei, ele se tornara o novo e vivo Caminho, não há outro caminho para sermos pertencentes ao Reino dos Céus. Este Caminho o qual é estreito e impossível sem Jesus por ele caminharmos, Deus entende que somente através da vida de Seu Filho poderíamos ser de fato justificados e regenerados, por isto ele também é a nossa vida.
João 01:17. Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
Não existe outra verdade se não em Cristo, Nele também se resumiu a verdade, temos que ouvir a sua verdade, pois a sua Palavra é a verdade, a qual não terá fim, todas as coisas passarão, mas as suas palavras nunca passarão. Tudo que for concretizado por Deus através de Seu Espírito Santo, esta será direcionado à Cristo, pois não há outro caminho para Deus e Sua eternidade que não passe por Cristo, somente haverá outro caminho, o que leva à perdição e o mesmo que nos é contrário à verdade, pois nele está contido toda sorte de engano e morte e no qual lhe será enviado o espírito do erro. Se conhecermos a Cristo que é a verdade, logo conheceremos ao Pai, nisto se resume que conhecemos a Deus se conhecermos ao Seu Filho.
Colossenses 03:04. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
Deus reconhecerá para a vida eterna quando manifestarmos perante Ele, somente aos que em sua vida estiver contida a vida de Seu Filho, pois Cristo será nossa vida, e através Dele viveremos, e Ele por nós a viverá a partir do momento que o aceitar como nossa nova vida. Muitos não entendem que a nova vida que viveremos após nossa regeneração terá que ser vivida por outro, pois somente Nele pode conter o caminho, a verdade e a vida. Esqueça as pregações, os milagres, as vitórias e todas as outras obras, pois se não forem feitas em Cristo não poderão ser aceitas por Deus, temos que primeiro ter a vida de Cristo para depois anelarmos estas coisas em nossa vida; entendam que em Cristo estão contidas todas as coisas e para Ele são todas as coisas, se não desejarmos isto de todas as nossas forças não poderemos ser salvos de nossa vida a qual está fadada à morte eterna. Sabemos que muitos chegarão perante o Senhor e o questionarão sobre suas obras, milagres etc… mas o Senhor os dirá abertamente que nunca os conheceu, isto se resume que; Deus não reconhecerá estas obras pois não foram feitas pelo Seu Filho e sim por nós mesmos, e entendam que muitas das vezes foram feitas em nome de Jesus; mas que em muitas vezes as bençãos usando apenas o poder e não o dono deste poder, pois quando recebidas não direcionamos ao Filho esta glória, ao qual somente a Ele está destinada esta glória. Entendam que muitos usarão da Palavra do Senhor e as trocarão por mentira, e assim a usando para instituir outro reino no qual não terá Cristo como Senhor, que é o reino que traria glória à criatura e não ao Criador.
Romanos 01:25. Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
A obra onde não houver a verdade e a vida de Cristo como Seu Senhor, esta não será o caminho que levará à salvação. Temos que distinguir que, se o caminho trilhado não tiver a obra em Sua verdade e vida, esta que deverá ser através de Cristo, será um caminho que não desembocaria naquele dia perante Deus em Sua eternidade. Entendam que Cristo só foi ressurreto ao terceiro dia, pois em nada vivera a sua vida nesta terra, mas sim em tudo vivera a vida para nosso Deus em comunhão com o Espírito Santo, hoje por que nos seria diferente? Nós da mesma forma hoje dependeremos da vida de Cristo revelada mediante a plena e agradável comunhão do Espírito Santo, Este que nos revelará este caminho, verdade e vida que estão unicamente contidos em Cristo nosso Senhor e Salvador.
João 06:40. Porquanto a vontade daquele que me enviou é esta: Que todo aquele que vê o Filho, e crê nele, tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

Quanto mais próximo da luz, mais longe das trevas!





João 03:20. Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.


Não há outra forma de nos achegarmos à luz se não for por um total arrependimento, pois haverá de se arrepender todo aquele que mesmo na escuridão conseguir avistar a luz, pois a luz manifestará toda escuridão em nossas vidas, às quais antes em densas trevas; esta após sua rendição perante a luz será nosso candeeiro que iluminará o caminho pelo qual trilharemos até alcançarmos o fim de toda escuridão.


João 03:19. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.


A mesma luz que nos ilumina, é a mesma que condenará a muitos que dela se desviarem para que as suas obras não sejam manifestas, pois as obras de todo homem são más em si mesmas, e todo aquele que não quer suas obras manifestas se distanciam da luz e aproximam-se das trevas, pois dela não se arrependerão e nisto estará a sua condenação reservada para aquele grande dia, pois muitos dela se esconderão para que por ela não sejam ofuscados.
Os filhos da luz clamam pelo dia da manifestação da luz sobre as trevas, e este dia virá para os que amaram mais as trevas do que a luz e nela se deleitaram, mas o dia das trevas virá e neste dia não resistirão os perdidos à luz que emanará do próprio Cristo que destruirá com o esplendor de sua vinda tudo que for escuridão e os lançarão nas trevas exteriores para todo o sempre.


Mas exultem, pois a luz nos fora manifesta, Cristo é a nossa luz e quem neste mundo o seguir não permanecerá em trevas, mas terá a luz da vida; e o que hoje nos é por garantia de vida eterna onde seremos para sempre iluminados pela incorruptibilidade e pela eternidade onde a luz nunca se apagará e a luz brilhará em todos e será emanada em nós a luz que desce da face de nosso Deus, pois esta é a promessa para os que amaram mais a luz do que as trevas.
João 8:12 Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida.


HOJE É O DIA DA SALVAÇÃO!


"Eis aqui agora o tempo aceitável,
eis aqui agora o dia da salvação."

"Se ouvirdes hoje a sua voz,
não endureçais os vossos corações."

(2 Coríntios 6:2; Hebreus 3:7-8)

“Caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair ali ficará”, escreveu Salomão (Eclesiastes 11:3). Não acontece o mesmo com o homem? Se morrer em seus pecados, não poderá ressuscitar perdoado e justificado e, portanto, não entrará na casa do Pai.

Então se deve orar pelos que já morreram? Não, é muito tarde para os que descuidaram da própria alma quando estavam na terra e desprezaram a oferta de Deus. Se não quiseram receber o Senhor Jesus como Salvador quando estavam vivos, será que nós poderemos tomar essa decisão por eles? É compreensível que os desejos e as orações pelos mortos sejam expressões de um amor que quer se prolongar até depois da morte. Mas nossos sentimentos não devem dirigir nossos pensamentos. Em Sua Palavra, Deus fala de um “grande abismo” entre o lugar dos crentes e o dos incrédulos. Depois da morte é impossível passar de um lugar para o outro. A Palavra de Deus é contundente: “Têm Moisés e os Profetas; ouçam-nos” (Lucas 16:19-31). Temos as Escrituras que nos mostram o caminho, só cabe a nós segui-lo!

O Senhor Jesus também disse: “O Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados” (Lucas 5:24). Este mundo, onde o Senhor Jesus cumpriu a obra de expiação e redenção, é o lugar determinado por Deus para que decidamos se queremos ser salvos.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

VOCÊ QUER RECEBER CRISTO?

                                 VOCÊ PODE RECEBER A CRISTO AGORA MESMO EM ORAÇÃO
(Orar é falar com Deus).

Deus conhece seu coração e está mais interessado na atitude do seu coração do que em suas palavras. A oração seguinte serve como exemplo:  

"Senhor Jesus, eu preciso de Ti. Eu Te agradeço por ter morrido na cruz pelos meus pecados. Abro a porta da minha vida e Te recebo como meu Salvador e Senhor. Obrigado por perdoar os meus pecados e me dar a vida eterna. Toma conta da minha vida e faça de mim o tipo de pessoa que desejas que eu seja."
Esta oração expressa o desejo do seu coração? 

Se for assim, faça esta oração agora mesmo e Cristo entrará em sua vida, como prometeu.   

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS?





1
Primeira
Lei
Deus ama você e tem um plano 
maravilhoso para sua vida.
O AMOR DE DEUS
" Pois Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)


O PLANO DE DEUS
Cristo afirma: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente" (uma vida abundante e com propósito). (João 10:10)



Por que a maioria das pessoas não está experimentando essa "vida abundante"?Porque…


2Segunda Lei
O homem é pecador e está separado de Deus; por isso não pode conhecer nem experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.
O HOMEM É PECADOR
"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus..." (Romanos 3:23)
O homem foi criado para ter um relacionamento perfeito com Deus, mas por causa de sua desobediência e rebeldia, escolheu seguir o seu próprio caminho, e seu relacionamento com Deus  desfez-se. Este estado de independência de Deus, caracterizado por uma atitude de rebelião ou indiferença, é evidência do que a Bíblia chama de pecado.

O HOMEM ESTÁ SEPARADO
"Pois o salário do pecado é a morte..." (separação espiritual de Deus) (Romanos 6:23)

[LAW 2 DIAGRAM]

Deus é santo e o homem é pecador. Um grande abismo separa os dois. O homem está continuamente procurando alcançar a Deus e a vida abundante através dos seus próprios esforços: vida reta, boas obras, religião, filosofias, etc.

A Terceira Lei nos mostra a única resposta para o problema dessa separação... 




3Terceira
Lei
Jesus Cristo é a única solução de Deus para o homem pecador. Por meio dele você pode conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para sua vida.
ELE MORREU EM NOSSO LUGAR
"Mas Deus demonstra seu amor por nós pelo fato de ter Cristo morrido em nosso favor, quando ainda éramos pecadores." (Romanos 5:8)


ELE RESSUSCITOU DENTRE OS MORTOS
"Cristo morreu pelos nossos pecados... foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras... e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos..." (1 Coríntios 15:3-6)

ELE É O ÚNICO CAMINHO 
"Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim." (João 14:6)

[LAW 3 DIAGRAM]

Deus tomou a iniciativa de ligar o abismo que nos separa Dele ao enviar seu Filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz em nosso lugar, pagando o preço dos nossos pecados.

Mas não é suficiente conhecer essas três leis... 

4Quarta
Lei
Precisamos receber a Jesus Cristo como Salvador e Senhor, por meio de um convite pessoal. Só então podere- mos conhecer e experimentar o amor e o plano de Deus para nossa vida.
PRECISAMOS RECEBER A CRISTO 
"Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." (João 1:12)

RECEBEMOS A CRISTO PELA FÉ
"Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé; e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9)

RECEBEMOS A CRISTO POR MEIO DE UM CONVITE PESSOAL
Cristo afirma: "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei..." (Apocalipse 3:20)
Receber a Cristo implica arrependimento, significa deixar de confiar em nossa capacidade para nos salvar, crendo que Cristo é o único que pode perdoar os nossos pecados. Não é suficiente crer intelectualmente que Jesus é o Filho de Deus e que morreu na cruz pelos nossos pecados ou ter uma experiência emocional. Recebemos a Cristo pela fé, através de uma decisão pessoal.
Estes dois círculos representam dois tipos de vida: 

law4.1.gif (4443 bytes)
VIDA
CONTROLADA PELO "EU"
"EU"  no centro da vida.
CRISTO  do lado de fora da vida.
Ações e atitude controladas pelo "EU ",resultando em discórdias e frustrações.









law4.2.gif (4587 bytes)
VIDA CONTROLADA PORCRISTO
CRISTO no centro da vida.
"EU"  fora do centro.
Ações a atitudes controladas porCRISTO, resultando em harmonia com o plano de Deus.

Qual dos dois círculos representa melhor sua vida?
Qual deles você gostaria que representasse sua vida?